ACEESP - Associação dos Cronistas Esportivos

Aceesp apoia retorno das entrevistas coletivas presenciais e zona mista pós-jogos no Paulistão 2022

     

 

Superada a fase mais crítica da pandemia do coronavírus, os cronistas esportivos associados da ACEESP finalmente puderam retomar a algumas atividades profissionais que estavam suspensas por conta dos protocolos sanitários adotados no Estado. Dois anos depois, finalmente as entrevistas coletivas presenciais e zona mista voltaram nesta semana, durante a fase de quartas de final do Paulistão 2022. Nos quatro jogos desta fase, disputados entre terça-feira (22/3) e quinta-feira (25/3), as entrevistas transcorreram com normalidade, obedecendo às novas diretrizes de saúde anunciadas pelo Governo do Estado de São Paulo.

O novo protocolo vai prosseguir nas fases semifinal e final do campeonato estadual. Os profissionais que receberem a confirmação do credenciamento por e-mail deverão encaminhar solicitação para acesso à zona mista. Para isso, basta ao jornalista responder o e-mail automático de aprovação do credenciamento. Lembramos que o simples pedido não garante o acesso. Como forma de organização, FPF e clubes envolvidos nos jogos seguirão os critérios estabelecidos no protocolo de imprensa elaborado em parceria com a ACEESP (assiduidade, cobertura dos times envolvidos e relevância) para definir em conjunto os credenciados para estas áreas. As credenciais para zona mista e coletiva serão entregues no local das partidas, junto à credencial de acesso ao estádio.

Agora, a nova diretoria da ACEESP segue na luta para reestabelecer a volta da presença dos repórteres de rádio e TV no campo de jogo (metas) e a retomada da rotina das entrevistas na cobertura do dia a dia dos treinamentos dos clubes. Os dois assuntos seguem na pauta de entendimentos que a entidade busca com a direção dos Clubes e da Federação Paulista de Futebol.

Veja nas fotos como foi a movimentação da imprensa nas zonas mistas do Morumbi, Allianz Parque e Arena Corinthians nesta semana